quarta-feira, 26 de maio de 2010

Curso de Contação de Histórias Infantis

O curso "A Imaginação e o Lúdico: A Contação de Histórias Infantis" foi iniciado no dia 15/05. Já foram realizados dois encontros, onde discutimos sobre a importância das narrativas no desenvolvimento infantil, formas e instrumentos para contação de histórias, critérios para seleção de uma boa história infantil etc. Tudo isso permeado de dinâmicas construtivas e em um clima de troca de conhecimentos entre nós, a equipe do grupo Conta Outra Vez, e as participantes do curso, profissionais de instituições educacionais da cidade de Viçosa e Cajuri.
Nosso próximo encontro acontecerá no dia 27 de maio, e será destinado à confecção de instrumentos para contação de histórias adaptadas pelas próprias professoras, como TV Gravura, histórias com uso de fichas, e fantoches de luva utilizando papel machê.

















Dinâmica de apresentação - A Teia


















História de ficha - Audição e análise


















Equipe do projeto e participantes do curso


Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Izadores. Sempre tive o sonho d contar histórias para crianças e comecei essa realização agora em julho/2010.A minha 1ª história foi Menina bonita do laço de fita. Estou muito feliz de encontrar vocês.
    Assim que eu arrumar as fotos que tirei dividirei minhas alegrias com vocês

    ResponderExcluir